Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 02/04/2017

A confiança em Cristo

Tempo da Quaresma

sabor_020417Jo 11,1-45

‘’Eu sou a ressurreição quem acredita em mim, ainda que morra viverá. ’’

Jesus revela que Ele é a ressurreição, basta crer n’Ele. Mas crer em Jesus exige uma entrega, confiança plena (como da viúva que entrega o seu único centavo), um arriscar (como Santa Clara que foge de casa sem um mapa na mãos), trabalhar sem primeiro pensar em recompensa (como os discípulos de Jesus, que deixaram família, trabalho e terra para seguir o seu mestre).

Naamã, rei da Síria, por pouco não foi curado de sua lepra, por falta de fé e porque o poder e os bens matérias cegaram seus olhos a endureceram seu coração. (Quando o profeta Eliseu soube do problema de Naamã, pedi-o para entrar na água do rio Jordão, mas no primeiro instante, e o rei mostrou sua arrogância dizendo: isso é tudo? Em minha cidade tem melhores rios, e me é dito: Vai ao Jordão e entra na água ficarás curado? Só depois ouvindo seus servos mergulhou no rio e ficou curado” (2Rs 5,1-14).

O que isto quer dizer? O pequeno tempo que tiramos para contemplar o rosto de Deus, para ajudar o nosso irmão necessitado, ajudar a promover a paz e o amor, a cuidar do meio ambiente e preservar as espécies no local em que habitamos ou no mundo, é fazer a vontade de Deus, respeitando toda a Criação. Fazendo estes pequenos gestos, mostramos que cremos na vida, no Cristo Vivo e Ressuscitado.

Reflexão feita pelos noviços.