Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 21/04/2017

Não perder a esperança

Oitava da Páscoa

21Jo 21,1-14

“Lançai a rede à direita da barca e achareis.” (Jo 21,6a)

Nesta sexta-feira da Oitava da Páscoa, Jesus transmite uma mensagem de esperança e também nos convoca à missão de “ir pescar” mundo afora.

Ao ver que seus discípulos estão desanimados na missão, o Mestre renova suas esperanças, dizendo: “Lançai a rede à direita da barca e achareis” (Jo 21,6a). Realmente encontram os frutos abundantes de seu trabalho. Até então, os fiéis seguidores não haviam percebido quem os motivara, mas ao ver os peixes, Pedro exclama: “É o Senhor!” (Jo 21,7b), notando, assim, que é Jesus Ressuscitado. É a terceira vez que Jesus aparecia para os discípulos.

Muitas vezes o povo, ferido pela dor da perda, não consegue enxergar a esperança de dias melhores, por mais que ela insista em se fazer presente na pessoa do irmão. Sem esperança não há motivação; sem motivação, a vida se torna vazia de sentido. E não há caminho…

Que os homens e mulheres encontrem na fé em Jesus Cristo e a vontade de se lançarem mundo afora, como exemplos vivos de esperança. Que sirvam aos irmãos e irmãs que tanto necessitam, levando consigo a certeza de que é o Senhor que os conduz na missão.

Reflexão feita pelos noviços