Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 25/04/2017

Jesus envia os Apóstolos e vai ao Pai

Tempo Pascal

25MC 16, 15-20

“Ide pelo mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura.” (Mc 16, 15)

Encerrando sua existência terrena após uma vida pautada pela fé, humildade, doação, serviço, misericórdia e amor até as últimas consequências, Cristo eleva-se ao Pai em sua glória. Mas não sem antes deixar-nos a certeza de que permanecerá conosco até o fim dos tempos, vivo e presente na Santa Eucaristia.

Não estamos sozinhos! Ele está no meio de nós!

Além disso, confia aos Apóstolos a grandiosa missão de serem seus continuadores, pregando a Palavra em novas línguas, novos povos e nações, expulsando demônios, curando doentes e realizando diversos outros sinais em Seu nome. Muitos até, num gesto extremo de doação, derramando do próprio sangue, alcançaram a coroa do martírio, atraindo multidões ao seguimento de Cristo.

Esta Palavra antiga e sempre nova chega até nossos dias, trazendo-nos o mesmo desafio enfrentado outrora pelos primeiros seguidores de Jesus: Seremos nós capazes de, no mundo de hoje, testemunhar a Boa Nova? Sermos anunciadores e construtores de seu Reino através de palavras e obras? Enfrentarmos por Seu nome os perigos, as perseguições, humilhações e tentações cotidianas? A resposta cabe a cada um de nós.

Reflexão feita pelos noviços