Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 07/04/2017

Jesus se revela e é rejeitado

Tempo da Quaresma

sabor_070417Jo 10, 31-42 

“Muitos foram ao seu encontro. E diziam: ‘João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito desse homem é verdade.’ 42 E aí muitos acreditaram em Jesus.”

Os judeus, com pedras e palavras, estavam em confronto com Jesus, porque Ele dizia ser Filho de Deus e que Ele estava no Pai e o Pai estava n’Ele. E suas obras não eram suficientes para provar aos judeus que Jesus era realmente Filho de Deus.

João Batista, por sua vez, na sua missão de anunciar as obras e dar testemunho dos feitos de Jesus, sai em meio a multidão pregando os sinais que Deus realizou em Jesus, fazendo assim que todas pessoas reconheçam na pessoa de Jesus Cristo o Pai e o Pai em Jesus.

Envolvidos no Espírito é que vamos reconhecer o Pai, ouvindo sua Palavra e testemunho, crendo que Ele se encarnou, para habitar e viver em nós e no mundo mesmo, na natureza criada por Deus.

E, que ao reconhecermos o Pai, possamos neste tempo da Quaresma cuidar do nosso planeta, que é a obra maior criada por Deus. Cuidar da criação é reconhecer Deus na pessoa de Jesus Cristo.

Reflexão feita pelos noviços.