Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 08/04/2017

As autoridades decidem matar Jesus

Tempo da Quaresma

sabor_080417Jo 11, 45-56

Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote nesse ano, disse: Vocês não sabem nada. Vocês não percebem que é melhor um só homem morrer pelo povo, do que a nação inteira perecer?”

O evangelho de hoje nos faz refletir sobre um dos momentos mais importantes da História da Salvação, onde Jesus é perseguido e questionado pelos fariseus.

Se levarmos em conta o amor de Deus para conosco, perceberemos facilmente por que Jesus não se defendeu nem fugiu dos que lhe estavam a tramar. Por amor às coisas, tudo torna-se fácil, não se percebe cansaço nem sofrimento, tudo se enfrenta tudo se supera, pois a força maior vem de Deus.

Os fariseus tramavam Jesus pelas costas para surpreendê-lO e mesmo sabendo da intenção, Ele nada fez, mortificou todo o Seu desejo e querer, porque a Sua confiança estava em Deus que lhe chamou pelo nome para esta missão.

Como Jesus, somos convidados a cada dia mortificarmos o nosso ser, não no sentido de tirar a própria vida, mas de fazer as coisas por amor visando ao bem comum, de doar ao Pai a nossa juventude eliminando dentro de nós tudo que só nos faz ver a nós mesmos.

Nesta semana, devemos fazer um grande esforço e, a exemplo de Jesus, nos deixarmos seduzir pelo Pai que nos chamou pelo nome para um fim especial, cuidar um do outro, se assim o Senhor fez, não somos desconhecidos diante d’Ele. Confiemo-nos de corpo e alma a Deus para melhor prepararmos a Páscoa da Ressurreição. Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.