Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 14/04/2017

Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Tríduo Pascal

???????????????????????????????Jo 18, 1 – 19,42

“Jesus tomou a cruz sobre si”

Sexta-feira Santa, dia de silêncio e contemplação, dia de vivenciar o mistério da Paixão de Jesus Cristo. João relata a grande trajetória de Cristo no caminho da cruz, levada sobre os ombros com o peso dos pecados da humanidade. Jesus sabia o que iria acontecer com Ele, mas era preciso que cumprisse o que estava escrito nas Escrituras, dar a vida pelos nossos pecados.

Tomando sobre si a cruz, Jesus inicia sua caminhada dolorosa para cumprir a sua missão prometida pelo Pai conforme está nas Escrituras. Durante todo percurso do Calvário, Jesus cai por três vezes, com fraqueza e dor em seu corpo, mas fortalecido na alma, pois o Pai estava ao Seu lado o tempo todo.

Nesta dinâmica de viver em nós a Paixão de Cristo, podemos nos colocar no lugar de Cristo levando em consideração o sofrimento, a dor, e perseguição que nós enfrentamos no nosso cotidiano. O Tempo Pascal que estamos vivendo nos convida a, para junto de Cristo, morrer para o homem velho, deixando tudo que nos impede de viver a vida nova, alimentando a esperança e um novo sentindo. Que, durante todos os dias de nossas vidas, possamos fazer dela a nossa paixão com Cristo através dos nossos sofrimentos e perseguições, tendo a certeza da nossa vitória sobre a cruz e chegar ao fim de nossas vidas dizendo como Cristo: “Tudo está consumado”.

Reflexão feita pelos noviços.