Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 15/04/2017

Cristo ressuscitou!

Tríduo Pascal

??????????????????????????????????????????????????????????????????????Mt 28, 1-10

“Não tenham medo. Eu sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou, como havia dito!”

Hoje a Igreja celebra o dia significativo e o motivo da nossa fé em Cristo, a reviravolta da vida, de modo que todos tenham vida por Ele. Vencendo as trevas, começa então a nova era, já não vivemos mais para nós mesmos, mas como São Paulo diz: quer vivamos, quer morramos é Cristo.

Em Cristo temos fé e esperança, pois Ele, em obediência ao Pai, deu um sentido sublime à morte, sendo a morte a porta estreita que nos purifica do nosso eu para vermos a Deus, isto se abrirmos o nosso coração ao amor que não foi amado. O anjo desce do céu e anuncia a ressurreição de Cristo crucificado e as mulheres, pasmadas e cheias de medo, saíram às pressas com muita alegria para levar a notícia aos discípulos.

Assim também nós hoje colocamo-nos no lugar delas sem medo, mas com muita alegria e entusiasmo, desejemos testemunhar e deixar que ressuscite em nossos corações, casas, e comunidades o Filho de Deus, que o amor do Pai que n’Ele se revelou se torne pleno em nossas vidas. Cristo ressuscitou, aleluia!

Reflexão feita pelos noviços.