Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 16/04/2017

O sepulcro vazio

Domingo de Páscoa

sabor_160417Jo 20, 1-9

“Então foi correndo até onde estava Simão Pedro e o outro discípulo a quem Jesus amava.”

Hoje a Igreja, a humanidade e todos os seres criados rejubilam de alegria: O Senhor ressuscitou! O sepulcro está vazio! Celebramos a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a vida por nós e venceu a morte.

O evangelho deste dia, em que celebramos a maior Solenidade da Igreja Católica, nos relata que Maria Madalena foi ao sepulcro ainda de madrugada e, chegando lá, viu que a pedra que fechava a sepultura havia sido removida e o Corpo do Senhor havia desaparecido. Ela volta correndo para contar a Pedro e João o que tinha encontrado.

Maria Madalena foi a primeira testemunha da Ressurreição, mesmo ainda não compreendendo o que havia acontecido com o corpo do seu Senhor, porque ele havia desaparecido, como a pedra havia rolado e no sepulcro estavam apenas os lençóis que o cobriam. Em seu íntimo, está a esperança de rever Jesus, que mais tarde aparece para ela e a constituí a “apóstola da Ressurreição”, aquela que anunciou aos discípulos a Boa Nova.

Que neste dia em que celebramos o Cristo Ressuscitado, possamos ser testemunhas da nova vida que Ele nos trouxe com sua vitória sobre a morte e a cruz e a exemplo de Maria Madalena possamos correr a nossos irmãos e irmãs como alegres anunciadores da novidade evangélica: o Senhor Ressuscitou! Aleluia! Feliz e abençoada páscoa!

Reflexão feita pelos noviços.