Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 03/06/2017

A missão dos discípulos de Jesus

Tempo Pascal

03Jo 21,20-25

“Tu segue-me”

Ao ser questionado sobre o discípulo João, Jesus faz novamente o convite a Pedro para segui-lo e assim, indiretamente, o Mestre anunciava a missão dos seus dois seguidores. Como cristãos batizados somos chamados por Cristo a segui-lo e, se assim for preciso, dar a vida pelo Reino, porém, cabe a cada um de nós perguntarmo-nos se estamos dispostos a ouvir o chamado de Deus e acolher com coragem nossa missão. Diante de tantas opções que a vida nos oferece é preciso um ato de amor para trilharmos o caminho das Bem-Aventuranças e assim depositar no coração de Deus toda nossa esperança e alegria, pois Ele é o único que sabe o que é melhor para nossa vida.

Neste sábado, a Igreja recorda a memória de São Carlos Lwanga e seus companheiros mártires, exemplos de cristãos que fizeram de Deus o verdadeiro sentido do existir, por isso, foram capazes de assumir o projeto de Deus com a mesma coragem de Pedro e João.

Irmãos (as), peçamos a Deus pela unidade dos Cristãos e a graça de possuirmos em nosso coração o amor verdadeiro, assim poderemos corresponder com a nossa missão a exemplo dos apóstolos e de todos os santos.

Reflexão feita pelos noviços