Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 06/06/2017

Os grandes do mundo não são Deus!

Tempo Comum

06Mc 12, 13 -17

«Pois devolvam a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus»

No Evangelho de hoje Jesus é testado pelas autoridades. Eles perguntam se é lícito ou não pagar o imposto a César? Jesus percebendo a malícia deles pede uma moeda e pergunta de quem é a figura que está cunhada na moeda;  eles afirmam ser a de César. Então, Jesus responde: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

Nesta afirmação, Jesus nos adverte que devemos estar atentos em nossas ações, pois devemos dar para Deus o que pertence a Ele. Em todos os seus ensinamentos, Jesus pede para amarmo-nos uns aos outros, como Ele mesmo nos amou. Praticar este amor é renunciar às nossas vontades, preconceitos, ir ao encontro do próximo e quebrar todas as barreiras que nos afastam do projeto de Deus.

Vivemos numa sociedade que valoriza a individualidade e nos vende a ideia que os bens, o dinheiro e o prestígio estão acima de tudo. Para sermos do Senhor, precisamos nos colocar em último lugar, servir a todos, como se fossemos servir o próprio Deus. Aí poderemos fazer o que Jesus nos diz: “Daí… a Deus o que é de Deus…”.

Reflexão feita pelos noviços