Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 25/06/2017

Não tenham medo!

Tempo Comum

2510, 26-33

 “Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma.”

No evangelho deste dia, o Senhor exorta os discípulos a não terem medo. Medo este que leva muitos irmãos e irmãs a caminhos inadequados e tortuosos. De fato, por ele, muitos negam a vida temendo aqueles que só podem matar a carne e nada mais podem fazer. Hoje, o Autor da vida quer que nós conheçamos a quem devemos temer. Aquele que pode destruir a alma e o corpo, isto é, o Pai que está nos céus.

O Senhor sabe que todo aquele que quer ser Seu discípulo deve superar o medo, e ter coragem para testemunhar, à luz do dia, tudo aquilo que lhes foi revelado às escuras, anunciando em qualquer ocasião, mesmo diante da morte, a exemplo de vários mártires, que não negaram o Senhor nem sua fé em Deus. “Assim todo aquele que se declarar por Mim diante das pessoas, também Eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus” (MT. 10,32).

É necessário, também, que cada um de nós compreenda o quanto vale aos olhos de Deus, pois Ele deu o seu Filho muito amado para morrer como prova de seu amor por nós. Por isso, o nosso testemunho não deve ser tímido, preocupado em querer guardar a vida diante daqueles que só matam o corpo, pois Deus é o Senhor e autor da vida. Paz e bem.

Reflexão feita pelos noviços