Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 26/06/2017

Sintonia com o Reino de Deus

Tempo Comum

26Mt 7, 1-5

“Vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que vocês julgarem, e serão medidos com a mesma medida com que vocês medirem”.

No Evangelho de hoje, Jesus nos adverte a respeito da incoerência na vida cristã; como podemos julgar ou condenar o próximo em seus erros se nós mesmos não nos reconhecemos como pecadores?

Por isso, Jesus pede que nós reconheçamos em primeiro lugar nossas falhas e erros, para, dia após dia, crescer na graça de Deus. Se nossas atitudes estiverem em sintonia com a busca do Reino de Deus, não precisaremos usar palavras para corrigir nosso irmão, pois nosso exemplo de vida já falará por si. Todavia, se necessário, devemos corrigir com amor e de modo construtivo.

Deste modo, Cristo nos orienta a termos atitudes de cristãos maduros, vivendo de acordo com os seus ensinamentos, fazendo o bem, sendo solidários, sensíveis às fraquezas dos irmãos, ensinando mais pelo exemplo de vida do que por palavras no verdadeiro temor a Deus, adorando-O em Espírito e Verdade.

Nesta busca estaremos em conformidade com os ensinamentos de Cristo, como diz Jesus no Evangelho de Mt 6,33: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça.” Essa é a meta de todo cristão, conquistar o Reino de Deus.

Reflexão feita pelos noviços