Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 03/07/2017

Crê e serás feliz

Tempo Comum

sabor_030717Jo 20,24-29

Se eu não vir a marca dos pregos nas mãos de Jesus, se eu não colocar o meu dedo na marca dos pregos, e se eu não colocar a minha mão no lado dele, eu não acreditarei
Ao celebrarmos o dia de São Tomé, Dídimo (Gêmeos) como era chamado, apóstolo de Cristo, não devemos nos esquecer de que ele foi alguém com uma personalidade forte e marcante nos evangelhos, devido ao episódio de sua incredulidade logo após a Páscoa.

O Santo Evangelho nos convida a perceber o quanto somos frágeis. Será que Jesus, ao curar os paralíticos, reanimar os mortos, dar vista aos cegos, não era o suficiente para Tomé crer? Deste modo, muitas vezes não nos comportamos diferentes de Tomé, isto porque, independentemente da situação em que nos encontramos alguém que nos ama incondicionalmente, nos deu vida e sabedoria, fez-nos levantar no dia de hoje e por fim, cuida de nossa vida, mas mesmo assim também nós temos dificuldades para crer!
Cada vez que deixamos de praticar o bem e o amor estamos duvidando de Jesus, pois quem n’Ele crê não pode deixar de estar nesse profundo amor que move-nos sempre ao bem. Porque crer não se presume só em dizer sim; crer é amar como Jesus amou, por a mão no arado sem olhar para trás. Felizes serão os que praticarem o bem por amor a Deus.

Reflexão feita pelos noviços.