Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 04/07/2017

Jesus mostra sua autoridade

Tempo Comum

sabor_040717Mt 8,23-27

“Quem é esse homem, a quem até o vento e o mar obedecem?”

Hoje celebramos a memória de Santa Isabel de Portugal, mulher que se dedicou de modo particular à oração e às obras de misericórdia. Suportou em sua vida muitas dificuldades com grande fortaleza, alegria e ânimo.

Nesta 13ª semana do Tempo Comum, o evangelho de São Mateus nos mostra que Jesus exerce sua autoridade na presença dos seus discípulos e lhes diz para não terem medo com a agitação das águas. Estando o Mestre com eles, fica clara a incredulidade dos discípulos por não perceberem que Jesus é o filho do Criador e que tem poder de dominar tudo neste mundo. É preciso tomar consciência de que Deus é o único que tem o poder de dominar todas as coisas, porque ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Hoje, as tempestades são as perseguições que cada um tem sofrido, a discriminação e as dificuldades do dia a dia. Por isso, irmãos e irmãs, devemos superar todas as tribulações e levantar todas as vezes que caímos, sempre com o desejo de caminhar, a fim de construirmos o Reino de Deus em nossa sociedade como cristãos que somos.

Mas para que isso aconteça, é importante permanecer no amor de Cristo e sempre lutar contra o nosso próprio egoísmo que nos afasta dos irmãos. Que a partir do exemplo da Santa Isabel possamos ser verdadeiros cristãos.

Reflexão feita pelos noviços