Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 14/07/2017

Ovelhas no meio de lobos

Tempo Comum

sabor_140717Mt 10, 16-23

“Eis que eu envio vocês como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”

Desde o nascimento somos chamados e enviados por Deus. Viemos ao mundo e caminhamos em terras pedregosas, espinhosas e nos deparamos com diversas dificuldades e se olharmos para trás vamos perceber que já passamos por muitas provações, mas ainda estamos em pé e com uma vida equilibrada. Tudo isso é graças a opção de vida que fazemos, “adorar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo”, permanecendo, assim, perseverantes no discipulado de Cristo, pois Ele é o Pastor que nos envia em liberdade. Em terrenos estranhos, pede-nos para sermos prudentes e simples.

Eis que Aquele que foi enviado nos envia e caminha conosco na nossa frente para anunciarmos a salvação, e para isto é necessário uma disposição interior da nossa parte a fim de estarmos vinculados a Deus em espírito. Sabemos como um lobo se comporta quando vê uma ovelha, tem o desejo de devorá-la, arma estratégias e ataca-a de forma violenta, este desejo que há no lobo é no ser humano a discórdia pela opção de vida, e isto não deve ser motivo de desânimo para nós, mas sim de fortaleza, pois Deus não abandona aqueles que O servem de coração sincero. Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.