Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 06/08/2017

Estar com Deus

Solenidade

saborMt 17,1-9


“Senhor, é bom ficarmos aqui”


Neste domingo, a Igreja celebra a solenidade da Transfiguração de Jesus a Pedro, João e Tiago no Monte Tabor. Pedro como que arrebatado pela manifestação de Jesus, diz: “Senhor, é bom ficarmos aqui”. A partir desta fala do discípulo somos também convidados a sempre permanecermos junto de Deus, pois somente Nele encontramos a verdadeira felicidade.

Quantas vezes ao dia deixamos de lado nossos afazeres e nos dedicamos às coisas de Deus? Que lugar Deus ocupa em nossas vidas? Infelizmente, muitas vezes nos ocupamos com tantas tarefas e esquecemos que dependemos de Deus para tudo; depositamos a felicidade não nas coisas eternas, mas nas coisas passageiras; é mais importante ganhar um dia de trabalho do que participar da Santa Missa. Deixamos Deus sempre para “depois”. Devemos sempre reservar nem que seja um pouco do nosso tempo para oração, reflexão bíblica e, principalmente, para participarmos das missas dominicais, pois são nestes momentos que Deus nos fala através de seu Filho.

Irmãos (as), busquemos a coragem de subir as montanhas com Jesus, corramos para Ele cheios de alegria e esperança. Já dizia Santo Atanásio em seu sermão sobre a transfiguração: “Que pode haver de mais delicioso, de mais profundo, de melhor do que estar com Deus, conformar-se a Ele e encontrar-se na luz?” Por isso, nesta solenidade, todos nós, cheios de alegria, possamos dizer: Senhor, é bom estarmos aqui!

Reflexão feita pelos noviços