Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 09/08/2017

Pedir com fé

Tempo Comum

pedir_090817Mt 15,21-28


 “Eu fui enviado para ás ovelhas perdido da casa de Israel”


A mulher aproximou-se e prostrou-se diante de Jesus e começou a implorar:  ‘’Senhor, socorrei-me’’. O Evangelho de hoje é prático para a vida de cada um de nós a partir da figura desta mulher que pede a cura a Jesus por ter uma filha atormentada por um demônio.

O primeiro ponto neste teto de Mateus é a persistência da mulher por ter tido muita fé, confiança, paciência e esperança. Por outro lado é Jesus que reconhece e proclama em voz alta dizendo que a fé desta mulher é grande. Portanto, o segundo ponto é: Jesus põe-se calado, ou seja, não responde o pedido da mulher. Por quê? Ora, Jesus, quando não responde, não quer dizer que não queria ajudar, ao contrário, ele estava dando tempo para esta mulher no seu pedido. De fato, a partir daí nós também devemos pensar que quando pedimos a Deus, ele nos dá um pequeno tempo para ver se temos a fé.

Em suma, é bom que tenhamos a fé, esperança e firmeza nos nossos pedidos diariamente. E se fizermos isso, os nossos pedidos serão atendidos com sucesso por que Jesus é o pai da humanidade.

Reflexão feita pelos noviços