Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 12/08/2017

Se tiveres fé nada será impossível

Tempo Comum

sabor_100817_12Mt 17,14-20


“Então os discípulos aproximaram de Jesus e lhe perguntaram em particular: Por que nós não conseguimos expulsar o demônio? Jesus respondeu: porque a vossa fé é demasiadamente pequena”.


Nesta reflexão sobre o Evangelho de Mateus, dois pontos são primordiais. O primeiro é a “cura”; Jesus liberta um jovem da epilepsia. O filho de Deus, com este exemplo, quer mostrar-nos que diante de enfermidade, angústia, depressão ou de qualquer coisa que nos conturba devemos deixar de ser incrédulos e recorrer sempre a Ele, que estará de braços abertos para nos libertar ou nos ajudar a carregar o nosso fardo.

O segundo ponto desta reflexão é a “fé”. Muitas vezes, não temos coragem de enfrentarmos a fé de maneira adulta, porque uma fé adulta ajuda a buscar entendimento, transformação no modo de agir e pensar, remete a crer que é possível ter uma sociedade sem conflito armado, sem fome, sem violência moral ou física. Diante de Deus não há escuridão que não seja permeada pela luz, não há fracasso que não possa se tornar um recomeço. E cada um de nós é um grão de mostarda que pode fazer o impossível tornar-se possível.

Reflexão feita pelos noviços