Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 02/09/2017

Deus olha a capacidade dos seus servos

Tempo Comum

??????????????Mt 25, 14-30


“Portanto tirem dele o talento e o dê àquele que tem dez talentos, pois a quem tem lhe será dado, e terá em abundancia, mas daquele que não tem até o que ele tem lhe será tirado.” 


O Evangelho de hoje destaca algo essencial para a nossa sociedade, tão carente de virtudes, valores e cada vez mais necessitada de Deus e do seu amor que se manifestou e continua se manifestando entre nós. Deus é amor e no seu amor de Pai dá a cada um, como diz São Paulo, diversos dons. Devemos, portanto, nos perguntar a finalidade destes mesmos dons. O Senhor deu-nos a graça de possuirmos estes dons, não para sermos melhores do que os outros. Muito pelo contrário, os dons devem ajudar-nos a sermos servidores.

Não caiamos na tentação de, como diz o Evangelho, escondermos nossos dons ou usá-los para o nosso próprio bem. Jesus em sua vida foi servo e obediente em tudo e nos aponta o primado do serviço. Se cada um de nós fizer sua parte, com toda a certeza, viveremos em um mundo melhor em que os dons estão postos em abundância na vida de todos.

Reflexão feita pelos noviços.