Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 13/09/2017

As bem-aventuranças

Tempo Comum

sabor_130917Lc 6, 20-26


“Felizes vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus” 


No Evangelho de hoje, Jesus nos provoca diante das realidades mais injustas, as que mais o fazem sofrer, as que mais tocam o coração de Deus. No nosso dia a dia, acontecem muitas injustiças e não nos colocamos contra, na maioria das vezes procuramos ignorar, encobrindo de diversas maneiras as injustiças mais cruéis, o que nos torna cúmplices do mal.

Enquanto para os pobres a Palavra de Deus é uma esperança, para os ricos é uma advertência para se converterem. Por isso Jesus diz: “Ninguém pode servir a dois senhores: Com efeito, ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Lc 16,13).

Para sermos autênticos cristãos, temos que renunciar a toda forma de injustiça e optar somente pelo Evangelho. Os Atos dos Apóstolos 2,44-45 no diz: “Todos os que tinham abraçados a fé reuniam-se e punham tudo em comum: Vendiam suas propriedades e bens, e dividiam-nos entre todos segundo as necessidades de cada um”. Esse é o caminho que devemos seguir, nos colocando a serviço dos necessitados.

Reflexão feita pelos noviços.