Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 23/09/2017

Semear a Palavra

Tempo Comum

sabor_230917Lc 8, 4-15


“A semente é a Palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram; mas, depois chega o diabo, e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem, nem se salvem”


Deus, com o seu grande amor filial, continua jogando a semente com esperança de que um dia poderá dar frutos, mas nem sempre encontra bom terreno, porque o diabo, aquele que quer separar-nos da grande relação com o Pai altíssimo, está sempre em alerta esperando que nos enfraqueçamos para atacar.

Ao assistirmos os noticiários ou observarmos as redes sociais, rapidamente somos bombardeados por dezenas de informações negativas, referentes a assassinatos, corrupção, guerras, epidemias e tantos outros. Perante esta verdadeira enxurrada de coisas ruins é fácil desesperar-se ou entristecer-se, todavia é preciso lembrar que Deus jamais abandonou seu povo e por isso nunca nos deixará desamparados.

Devemos ter no coração esta certeza, de que Ele sempre caminha do nosso lado. Assim como São Pio de Pietrelcina, santo contemporâneo que hoje celebramos, sejamos também luzeiros de esperança em nosso tempo, promovamos um espírito de amor de paz, busquemos sempre sermos felizes e fazer os outros felizes, procuremos promover uma visão positiva da realidade, no meio em que habitamos para auxiliar a geração vindoura a adquirir outra forma de agir e pensar. Assim muitos de nossos jovens poderão ter em seu coração um terreno fértil, repleto de esperança onde a semente do bem pode brotar e dar muitos frutos.

Reflexão feita pelos noviços.