Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 24/09/2017

Há muitas vagas na vinha do Senhor

Tempo Comum

sabor_240917Mt 20,1-16a


“Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos.” 


A misericórdia de Deus supera a justiça dos homens, porque Deus é Amor! Nesta singular afirmação poderíamos resumir o Evangelho do dia de hoje: O Deus de Amor, dono da vinha, vai inúmeras vezes em busca de trabalhadores, Ele os quer junto de seu Amor!

Jesus conta mais uma parábola aos seus discípulos. O dono da vinha vai em diversas horas do dia a procura de trabalhadores, aqueles que passaram o dia todo trabalhando pensavam que receberiam mais do que aqueles que trabalharam apenas uma hora. Muitas vezes, esta também é a lógica que perpassa o nosso coração, cremos que por sermos os “primeiros” do Reino e do serviço somos mais merecedores das graças e dádivas de Deus.

O coração do Pai é todo cheio de amor e na lógica do Reino não importa os primeiros ou os últimos, importa antes a disponibilidade em abraçar a causa de Jesus. Na grande vinha do Senhor há lugares para todos. Saibamos ser aqueles que, de braços abertos, recebem com alegria novos irmãos para juntos somarmos forças na construção do Reino. O Amor de Deus e sua graça devem alcançar a todos!

Reflexão feita pelos noviços.