Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 25/09/2017

Como receber e transmitir o ensinamento de Jesus

Tempo Comum

????????????Lc 8, 16-18


“Ninguém acende uma lâmpada para cobrir com um recipiente, nem para colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a num candelabro, para que aqueles que entram vejam a luz”


“Cuidai, portanto, do modo como ouvis! Pois ao que tem, será dado, e ao que não tem, mesmo o que pensa ter, lhe será tirado”. ( Lc 8,18) É com estas palavras que os discípulos recebem os ensinamentos do Mestre. Jesus ensina-nos que nada nos pertence e não devemos pensar que somos proprietários das coisas. O convite que Jesus faz aos discípulos é de viver profundamente a Palavra de Deus, palavra que é lâmpada, luz para nossos caminhos, enquanto discípulos missionários do Reino de Deus.

Quem ouve a Palavra do Pai, recebe a luz que destrói as trevas. Eis o grande segredo que Jesus revela aos discípulos no Evangelho de São Lucas. Diz o Senhor que devemos transmitir essa Boa Nova. Somos portadores da luz divina, por isso temos a missão de refletir essa verdade que é Jesus, vivendo numa intensa prática na experiência da fé e da caridade para com o nosso próximo.

Peçamos ao Senhor que faça de nós luzeiros do seu Reino, nós que somos Igreja, povo santo de Deus, povo sacerdotal. Que ilumine o coração de cada coração ser humano, fazendo das pessoas construtoras da paz e da esperança. Que o bom Deus, Pai das misericórdias, nos dê a graça da vivência da fé, na certeza da vida que nos veio por meio de sua redenção. Levemos adiante a mensagem de Jesus: “Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai que está no céu” (Mt 5,16).

Reflexão feita pelos noviços.