Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 03/10/2017

Má acolhida em Samaria

Tempo Comum

sabor_031017Lc 9, 51-56

“Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém, 52 e enviou mensageiros à sua frente.”

O bom discípulo segue o seu mestre em todos os obstáculos da vida, não deixa o mestre caminhar sozinho, está sempre ao seu lado para tudo. O verdadeiro discípulo é aquele que aprende tudo com o mestre e coloca os ensinamentos a serviço de todos.

No Evangelho de hoje, Lucas descreve a viagem de Jesus para Jerusalém. No caminho, Ele ensina os seus discípulos e alerta o que devem falar e fazer. No caminho, eles enfrentam medo, angústia, tribulações e rejeição. Quando avistaram um povoado de samaritanos e pediram hospedagem, os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia para Jerusalém.

Em todos os acontecimentos, seja dificuldades, medos, tristezas, ou até mesmo na rejeição, Jesus sempre se mostra sereno, calmo, compassivo e misericordioso com todos. Pois Jesus sabia que a caminhada que estava fazendo era um encontro real e definitivo com o Pai que esta no céu.
Guiados e iluminados pelos ensinamentos e atitudes de Jesus, que em nossa vida possamos caminhar sempre, serenos e centrados em Jesus. Assim como fizeram os discípulos, que nós também caminhemos sempre com Jesus.

Reflexão feita pelos noviços