Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 05/10/2017

Missão dos setenta e dois

Tempo Comum

sabor_051017Lc 10,1-12

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”

No Evangelho desta quinta-feira, Jesus envia novos discípulos em missão para pregar o Reino de Deus a todos que alcançarem.
Jesus faz uma série de apontamentos ou exigências para essa missão: não levar bolsa nem sacola, saudar os donos das casas em que estão (cf. Lc 10,3-11), e mais algumas atitudes práticas de um bom cristão, que nada deseja além de fazer a vontade do Pai.

Até hoje, muitas pessoas de fé se propõem a seguir o Evangelho autenticamente. São Benedito, o qual se comemora hoje, foi um santo franciscano, religioso, que soube literalmente seguir o Cristo e espalhou sua mensagem por onde passou. Isso exigiu coragem e determinação para superar as dificuldades que, com certeza, surgiram. Exigiu também a vontade de estar com Deus e ser um só com Ele.
Que assim com os 72 discípulos, assim com São Benedito e tantas outras pessoas de fé, os que se propõem a seguir autenticamente o Evangelho de Cristo sejam capazes de suportar os desafios pelo amor de Deus. E oxalá todos os cristãos tivessem a coragem de seguir seus exemplos, tornando-se trabalhadores da vinha, que ainda tem tantos frutos para colher.

Reflexão feita pelos noviços