Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 06/10/2017

A importância dos que testemunham

Tempo Comum

sabor_061017Lc 10, 13-16

“Quem escuta vocês, escuta a mim, e quem rejeita vocês, rejeita a mim”

O discurso de Jesus que meditamos hoje, no Evangelho por São Lucas, fala da importância que devemos dar a Palavra de Deus em nossas vidas.

Jesus repreende as cidades de Corazim e Betsaida, porque elas escutaram a própria Verdade e, contudo seus habitantes não inclinaram seus corações ao Senhor. O próprio Jesus vai a eles para que se convertam como já havia dito (cf. Lc 5, 32). Por fim, Jesus encerra este discurso voltando a sua atenção aos 72 discípulos que enviara, dizendo a estes o quão importante é o testemunho dado por eles: “Quem vos escuta a mim escuta, e quem vos rejeita a mim despreza, mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou (Lc 10, 16).

Diariamente nos encontramos com muitos que continuam a difundir o Evangelho, contudo, não é sempre que nos deixamos tocar por estes tantos que nos recordam o infinito amor de Deus e, rapidamente, as preocupações e as “correrias” do cotidiano levam-nos a deixar de lado os valores da fé.

Mas e aí? Será que hoje vamos deixar Deus em segundo plano? Portanto, lembre-se: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6, 33).

Reflexão feita pelos noviços.