Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 12/10/2017

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Tempo Comum

sabor_121017

Jo 2,1-11


A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: Façam o que ele mandar.


Hoje celebramos jubilosos os 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo, a pequena imagem de cor morena tornou-se causa de grande devoção e peregrinação, principalmente dos fiéis mais simples que encontraram em Maria a figura da Mãe dos pobres.

São João, no Evangelho de hoje, apresenta Maria como a intercessora, a boa e terna mãe que, atenta às necessidades do povo, clama a seu Filho a favor dos mais necessitados. O casamento em Caná da Galileia, de uma família pobre. Antes do final da festa o vinho já estava acabando, porém, Maria atenta às necessidades da família, intercede a Jesus, que acolhendo o pedido da Mãe, realiza seu primeiro milagre.

A Santíssima Virgem deve sempre nos inspirar. Ela não colocou barreiras para que Deus fizesse dela a criatura mais feliz, por isso, imitemos sua humildade, pois ela encanta os olhos de Nosso Senhor. Aprendamos com Maria a fazermos tudo o que Jesus nos pede, abramos o nosso coração à escuta e nos abandonemos em Deus.

Agradeçamos a Jesus, por ter nos enviado sua Mãe, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, a mãe dos pobres e necessitados que depois de 300 anos, ainda continua derramando inúmeras graças ao povo brasileiro.

Viva Nossa Senhora Aparecida!!!

Reflexão feita pelos noviços.