Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 20/10/2017

Compromisso com os judeus

Tempo Comum

sabor_201017Lc 12,1-7

“Cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia”

Caríssimos irmãos e irmãs, no evangelho de hoje, o Senhor convida os seus discípulos a serem autênticas testemunhas de sua própria fé, estabelecendo uma coerência de vida, força que os impulsiona a procederem de forma correta diante do povo, mostrando transparência harmoniosa entre o pensar, o falar e o fazer, pois, do lugar onde o Senhor habita, observa o Céu e a terra e conhece a intimidade de cada homem, por isso nada deixará de existir sem o seu conhecimento.

A verdadeira fé é aquela que nos dá vigor e ternura de nunca desfalecer no Projeto Evangélico por amor a Deus, mesmo nos momentos mais difíceis da caminhada, na provação, na perseguição, no sofrimento e na dor, pois, servir ao Reino não é garantia de tranquilidade e docilidade, mas doação total para suportar com amor e paciência o peso da nossa cruz pela qual seremos glorificados.

Vivemos num mundo onde o homem perde a sua dignidade quando não tem nada a contribuir para o processo econômico. Mas o Senhor vem nos revelar que Ele é a fonte e tem todo poder sobre a vida e a morte, por isso só a Ele devemos temer, pois, as honrarias mundanas e os bens terrenos passam, mas o Seu amor jamais passará. É feliz todo aquele que se despojando de si mesmo coloca toda sua confiança na Sua providência.

Reflexão feita pelos noviços.