Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 21/10/2017

Espírito Santo defensor

Tempo Comum

sabor_211017Lc 12, 8-12

“Quando introduzirem vocês diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiquem preocupados como ou com que vocês se defenderão, ou o que dirão.”

No Evangelho de hoje o Senhor nos alerta que não devemos temer, nem estar preocupado, com aquilo que vamos fazer ou falar, pois temos um defensor e um guia, o Espírito Santo. Por isso, nem a difamação, nem os sofrimentos, nem a inveja das pessoas, ou mesmo diante da morte, se deve recuar na missão que o Cristo confiou a cada um. Pois, assim Ele diz: “todo aquele que se declarar por Mim diante das pessoas, o Filho do Homem também se declarará por ele diante dos anjos de Deus”.

Jesus sabia que seus discípulos passariam por momentos de crise, medo ou aflição e nisso, lhes exorta a ficarem calmos e tranquilos nestas horas, buscando apenas ter confiança e força em Deus, porque nessas circunstâncias, o Espírito Santo agirá em favor deles.

E nós, quantas vezes fomos levados diante das autoridades do mundo por causa de Cristo e do seu Evangelho? Como agimos? É necessário nesses momentos segurar o medo, para não blasfemar contra o Espírito Santo, “negando a vida”. Portanto, sê perseverante e confie sempre na Providência Divina.

Reflexão feita pelos noviços.