Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 01/11/2017

A porta estreita

Tempo Comum

sabor_011117Lc 13, 22-30

“Façam todo o esforço possível para entrar pela porta estreita”

O evangelho de São Lucas quer hoje mostrar o caminho que leva todos nós à salvação que só encontramos através de Jesus. Muitas vezes, nos preocupamos mais em saber dos outros do que mergulhar no nosso próprio caminhar. Muitos se voltam apenas exteriormente a Jesus, mas não fazem uma verdadeira reflexão sobre a salvação que vem de Deus. Faz-se necessário comprometer toda a nossa vida com os valores ensinados na Palavra de Deus. Quando amamos a Deus e seus mandamentos, nada será difícil e penoso. E não nos esqueçamos: o Espírito Santo dado pelo Pai vai nos conduzir na verdade, na justiça e na caridade cada vez mais profundamente, basta darmos nossos próprios passos!

Todas as promessas de Deus encontram em Jesus o seu cumprimento. Ser cristão significa unir-se cada vez mais profundamente à vida de Cristo. Para isso, é preciso atravessar essa porta que nos leva ao seu caminho. Madeleine Delbrêl diz: “Através da sua Palavra, Deus diz-nos quem Ele é e o que quer; Ele o diz definitivamente e para cada dia”. Quando temos o nosso Evangelho nas mãos, devemos considerar que aí habita a Palavra que se tornou Carne para nós e nos quer atingir para recomeçarmos a sua vida num novo lugar, num novo tempo e num novo ambiente plenamente humano.

Reflexão feita pelos noviços.