Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 22/11/2017

Santa Cecília

Tempo Comum

sabor_221117Lc 19, 11-28

“Eu digo a vocês: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda. Mas daquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem.”

Nesta passagem, Jesus mostra-nos quão bondoso é Deus, fonte de todo bem aquele que distribui talentos a todos, segundo a capacidade que cada um tem para desenvolvê-los e multiplicá-los. Deus deixa cair chuva abundante ao justo e ao injusto, ao fraco e ao forte, ao pobre e ao rico, ao doente e ao sadio, porque todos são chamados a comungarem destes dons gratuitos que superabundam neste mundo de peregrinação.

O cultivo de dons não consiste em fazer coisas grandes, mas sim coisas simples e pequenas vinculadas na dinâmica da vontade de Deus; assim como diz a madre Teresa de Calcutá: “Basta uma gota no oceano para torná-lo diferente”. Um pequeno gesto de amor é capaz de transformar, começando em nós mesmos, em nossas relações cotidianas, sendo presença viva de Cristo em nosso mundo.

Que a exemplo de Santa Cecília, que hoje celebramos, saibamos também colocarmos nossos talentos a serviço do próximo, sendo no mundo presença transformadora e sinal vivo de Deus.

Reflexão feita pelos noviços.