Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 23/11/2017

A cidade em destruição

Tempo Comum 

sabor_231117Lc 19,41-44

“Eles esmagarão você e seus filhos, e não deixarão em você pedra sobre pedra. Porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para visitá-la.”

O Evangelho de hoje nos revela a tristeza de Jesus ao aproximar-se de Jerusalém, devido à má atitude de seus habitantes. Um povo que sempre seguiu seus caprichos e sua vontade e, por este motivo, é alertado por Jesus no trecho em que afirma: “Vão chegar dias em que os inimigos farão trincheiras contra você, a cercarão e apertarão de todos os lados” (Lc 19,43).

É preciso pôr-se à escuta, compreendendo os ensinamentos que os profetas nos transmitem através da Sagrada Escritura, a fim de viver segundo os ensinamentos de Jesus, realizando assim a vontade de Deus, para que possamos construir a paz, promover a vida, ser presença positiva num mundo de indiferença, egoísmo e ganância.

Para isso, pedimos a intercessão de São Columbano e São Clemente I, que hoje recordamos. Eles que bem souberam viver toda uma vida a serviço do Santo Evangelho. Que com seu poderoso auxílio, alcancemos a graça de nos tornarmos homens e mulheres capazes de semear a paz e o amor em nossa sociedade.

Reflexão feita pelos noviços.