Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 26/11/2017

O julgamento das nações 

Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

sabor_261117Mt 25, 31-46

“Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram”

Caríssimos irmãos e irmãs, ao celebrarmos esta grande Solenidade de Jesus vitorioso, a Palavra do Senhor vem nos revelar que Cristo é a plenitude de todas as coisas que debaixo do céu existem e, com o seu Advento, se abrirão os olhos da humanidade para todo o seu procedimento. Jesus demonstra-nos Deus como aquele que sai pelas ruas a procura de operários para sua vinha e no final de tudo, dá a cada um segundo o seu empenho.

Ele é um justo juiz que não vem para condenar e julgar, mas para mostrar o caminho da vida e da verdade que nos conduz ao seu Reino de glória, justiça e paz, separando a luz das trevas, o bem do mal, o amor do ódio e a graça do pecado, porque o seu Reino é paz e alívio para os atribulados e cansados, amor para os corações feridos, justiça para os sem voz nem vez, alegria e consolo para os tristes e desanimados.

Olhando para nossos dias, nos quais o homem tornou-se obstáculo do próprio homem, o Senhor nos propõe uma fé autentica e madura para que possamos ver tudo com os olhos do coração. Só assim descobriremos sua presença no próximo e em todas as criaturas, porque o único caminho para conhecer a Deus é amar nossos irmãos e fazer o bem a todos aqueles que sofrem.

Reflexão feita pelos noviços.