Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 05/12/2017

Jesus louva o Pai

Tempo do Advento

sabor_051217Lc 10, 21-24

“Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.”

O evangelho é a boa notícia, é alegria, entusiasmo é sem dúvida uma luz para aqueles que estão frustrados na escuridão de seus medos e principalmente na imaginação do pensamento. No Evangelho de hoje, Lucas apresenta Jesus vibrante e contente com o projeto de Deus que é: transmitir a mensagem de Deus para o seu povo, principalmente os mais pobres e excluídos pela sociedade. Jesus, ao ver os seus discípulos voltando e feliz por ver a missão concluída e o povo revigorado na fé, louva o Pai de muitas maneiras e de todo instante.

O Evangelista Lucas sempre em seus escritos mostra a cordialidade e a atenção de Jesus para com os pobres e os pequeninos. Isso está bem visto no Evangelho de hoje quando diz: “Te louvo Pai, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.” A palavra de Deus nos estimula a não cair na autossuficiência e muito menos do querer que o mundo gire em volta do nosso eu. Que a exemplo de Jesus sempre nos mostremos atenciosos com os excluídos e de se alegrar com tantas maravilhas que Deus nos oferece.

Louvemos o Pai, o Senhor do céu e da terra, por nos ter dado a oportunidade de sermos os seus filhos.

Reflexão feita pelos noviços.