Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 08/12/2017

A toda cheia de Graça!

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

sabor_081217Lc 1, 26-38

“Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!”

Caros irmãos e irmãs, hoje a Igreja celebra com júbilo a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Data tão especial aos franciscanos, que por séculos divulgaram essa importante condição de Nossa Senhora, ser livre de todo pecado desde a sua concepção. Maria é o botão de rosa mais belo que o Pai criou e sua Imaculada Conceição é o sinal do grande amor do Pai por aquela que haveria de trazer em seu ventre o Senhor da nossa História, Jesus Cristo.

Todo título e toda honra que prestamos a Maria, na verdade, é sempre expressão da grandeza de Jesus nosso Salvador. Deus preserva Maria de todo pecado e toda mancha, não para engrandecê-la simplesmente, mas porque, como poderia Jesus ser fruto do pecado? Maria sendo a toda bela e pura, pôde gerar toda cheia de graça e bênção o Filho de Deus. Por isso, quando afirmamos que Maria é Mãe de Deus, estamos afirmando com o coração cheio de fé que Jesus é Deus e Senhor do céu e da terra.

Entoemos louvores ao Pai por não se esquecer de seus filhos, por nos ter dado tamanha graça de um Irmão Salvador e uma Mãe toda bela que com ternura filial espalha graças e bênçãos a todos os seus filhos. Por todas as gerações nosso canto daquela que é por excelência a Bendita de Deus! Rogai por nós Santa Mãe de Deus!

Reflexão feita pelos noviços.