Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 10/12/2017

Preparai a terra que o Senhor vem aí

Segundo Domingo do Advento

sabor_101217Mc 1,1-8

“E foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados.”

Neste segundo domingo do Advento, o evangelista São Marcos mostra uma figura profética muito importante da história da Igreja: João Batista, homem de oração, meditação,
contemplação, que cingiu seus rins com jejum; aquele que preparou o caminho para a luz do mundo; o sal da terra, a água viva e o pão descido dos céus; para o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Bom Pastor, Aquele que batiza não com água, mas com o Espírito Santo.

Portanto, assim como João Batista, somos também convidados a preparar os corações; esvaziando-os de coisas supérfluas que não edificam o nosso ser, não criam estrutura em nós, não permitem criar uma relação sadia; preparar uma morada digna para que Deus possa coabitar em nós. Deste modo, este tempo é como a luz vermelha do semáforo que nos leva a parar e refletir como estamos levando a nossa vida. Será que vale a pena continuar assim? Se não dá para continuar assim, o que devo fazer para mudar? Culminando com estas duas questões, rezemos juntos: Deus de bondade, ajude-nos a esvaziar o nosso interior, a mergulhar dentro de nosso ser e reativar a nascente da vida que criastes em nós; a fazermos de nós uma presença de esperança, justiça, de paz, alegria e a promovermos um Natal mais fraterno.

Reflexão feita pelos noviços.