Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 16/12/2017

Transfiguração

Tempo do Advento

sabor_161217Mt 17, 10-13


“E ele respondeu: é certo que Elias virá e há de restaurar todas as coisas” 


A Palavra do Senhor nos alerta que protege a vida do seu próximo quem consegue modelar e esfriar a sua língua, pois quem fala de forma frívola e loquaz, destrói a si mesmo e todos aqueles que vivem ao seu redor, por isso Jesus ordenou os seus discípulos a guardarem silêncio diante da comunidade e dos fariseus, isto é, não ser hipócrita, para que através do mistério da Ressurreição reconheçam que Jesus é o Messias enviado por Deus para salvar a humanidade. Ele não quer ser servido, mas que servir e trazer justiça aos sem voz e nem vez.

Deus se oferece aos homens de coração sincero e humilde para que em tudo se possa enxergar a sua presença. Ele usa o engajamento humano e o poder da natureza para revelar a sua grandeza a toda humanidade. Por isso, todo aquele que nega a pessoa de Jesus rejeita o próprio Deus que o enviou, porque nenhum profeta anuncia a mensagem da Boa Nova por si e para si mesmo, mas em nome do Messias, o Salvador.
Vivendo num mundo onde a falta de confiança predomina no coração dos homens e as elites se unificam pela uniformidade de pensamento e interesse, sem tolerar a contrariedade por mais benéfica que seja, somos convidados a colher o que os outros têm a nos dizer para o bem estar comunitário.

Reflexão feita pelos noviços.