Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 22/12/2017

Cântico de Maria

Tempo do Advento

?????????Lc 1, 46-56


“Porque olhou para a humilhação de sua serva”


No Evangelho de hoje, São Lucas retrata a oração gratificante da Virgem Maria a Deus, que por sinal da Sua grandeza, a escolheu como merecedora de toda graça. Se olharmos bem esta oração, perceberemos que Deus não olha nas nossas ações grandiosas e vangloriosas diante dos homens, mas na humildade que reina em nossos corações. Quem cultiva a humildade autêntica no interior, aos poucos, esta virtude vai irradiar também no exterior.

A misericórdia de Deus não é limitada, mas como disse Maria: “se estende de geração em geração, a todos os que O temem”. Quem teme Deus não procura vencer os outros, mas a si mesmo e é discreto em suas ações de caridade, mostrando-se grato a Deus por lhe ter dado a oportunidade de ser irmão na dor do próximo.

Nesta preparação próxima do Natal, estejamos atentos na voz de Deus que sempre nos convida a uma missão misericordiosa em prol do amor, a fim de cuidarmos das pessoas com equidade, dos animais e das plantas, participando assim do projeto de Deus para o bem estar da natureza. Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.