Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 23/12/2017

Nasce João Batista

Tempo do Advento

sabor_231217Lc 1,57-66


“De fato, a mão do Senhor estava com ele.”


O nascimento é motivo de alegria, é vida nova que está chegando, é um presente de Deus gratuitamente, alegria para uma família e para o mundo. Quando nasce alguém, o mundo fica diferente, já não é o mesmo. O Evangelho de hoje narra bem essa alegria de Isabel e de toda a família cristã, pois está por nascer um menino que foi enviado por Deus para ser sinal vivo e lembrado por todas as gerações e lhe puseram o nome de João Batista.

Cada um tem que se alegrar com cada membro da sua família, pois cada um tem um significado e uma missão aqui na Terra para ser cumprida. Em cada nascimento tem a mão de Deus para ajudar e proteger, assim foi com João Batista e com sua família.

Temos que ser presença viva e edificante enquanto filhos de Deus, para que tenhamos a alegria que teve a família de Isabel ao receber a notícia da chegada de seu filho, e nunca nos esqueçamos do significado do nome de João Batista. Cabe a nós sermos anunciadores dessa verdadeira missão e sermos testemunhas vivas desse rosto misericordioso que nos acompanha.

Reflexão feita pelos noviços.