Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 25/12/2017

Jesus, a Palavra feita carne

Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

sabor_251217Missa da noite: Lc 2, 1-14
Missa da aurora: Lc 2, 15-20
Missa do dia: Jo 1, 1-18


“Mas o Anjo lhes disse: Não tenham medo! Porque eis que lhes anuncio a Boa Nova, uma grande alegria para todo povo”. (Lc 2, 10)


Após o anúncio do Anjo a Maria, houve outro grande anúncio para toda humanidade feito aos pastores: A chegada do Senhor. O Evangelista João, por sua vez, ao fazer uma genealogia, alude sobre a força da Palavra e a importância da Mesma na criação e na restauração da humanidade. Deus formou todas as coisas por meio da Palavra, por isso quando cuidamos das pessoas e das coisas também estamos a fazer a vontade do Pai, e a nossa felicidade tem a sua complementariedade quando estamos junto do irmão que Deus nos deu, por isso amemos simplesmente.

Neste Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, alegremo-nos em comunhão com todos os seres da Terra, pois nasceu Alguém com capacidade de amar, perdoar, ensinar e mostrar incansavelmente o caminho e o verdadeiro sentido da vida. Ao comemorar este dia, respeite cada pessoa, os animais, as plantas e toda natureza, pois eles fazem parte da nossa história e do nosso bem estar. Por conseguinte, esta é a nossa grande fé, comemorar o dia do nascimento d’Aquele que nunca nos abandonou. Mesmo com nossa imperfeição, Ele está sempre por perto a fim de nos perdoar e nos dar força para resistirmos os vícios carnais e sabermos lhe dar com as fraquezas humanas. Feliz Natal, Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.