Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 27/12/2017

O túmulo vazio

Oitava do Natal

sabor_271217São João Apóstolo e Evangelista

Jo 20, 2-8


“Inclinando-se, viu os panos de linho no chão, mas não entrou”


O Evangelho de hoje nos fala de Ressurreição de Jesus. Para melhor testemunharmos a Ressurreição de Cristo devemos antes procurar ser um bom e fiel discípulo d’Aquele que por amor se entregou à morte pelos nossos pecados. Hoje temos o Santo do dia como figura exemplar para um bom e fiel discipulado, o Apóstolo e Evangelista João, em hebraico “o Senhor é bondoso”. Há muitas formas para fazer um bom discipulado, desde que seja por amor autêntico, e em simples linhas gostaria de, na graça de Deus, enumerar alguns aspectos:

– Para um bom discipulado devemos ter sempre em conta as nossas fragilidades e na graça de Deus procurar superá-las;
– Não almejar o primeiro lugar, e se por uma ocasião este sentimento de desejo invadir nosso coração devemos mostrar que não estamos dispostos a lhe obedecer;
– Respeitar os mais velhos – João correu e chegou primeiro no local, mas não entrou sem antes que Pedro chegasse e entrasse, lembrem-se da passagem: Tu és Pedro…;

No sofrimento e na alegria nunca abandonemos a nossa fé, pois Deus está conosco em todo tempo para nos confiar alguém em nosso cuidado, como foi confiado a João, que acompanhou Cristo até o último momento, o cuidado da Virgem Maria.

Por isso cuidemos de tudo que Deus fez com muito amor, os seres humanos, os animais, as plantas, a terra, a água, as montanhas, o ar e o amor. Paz e bem!

Reflexão feita pelos noviços