Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 10/01/2018

A cura da sogra de Pedro

Tempo Comum

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Mc 1, 29-39


“Então a febre deixou a mulher, e ela começou a servi-los.” (Mc 1,31)


O Evangelho do dia de hoje relata um dos trechos mais famosos do Evangelho, a cura da Sogra de Pedro. Há até um certo humor feito sobre esse relato com relação à figura da sogra. Mas é interessante observar a catequese que São Marcos quer exprimir com essa cura. Jesus entra na casa de Pedro, sua sogra está prostrada com febre, ela é curada e logo põe-se a servi-los. O mais importante para o evangelista não é a cura, mas o que a Sogra de Pedro faz depois de curada: Ela põe-se a serviço!

A cura deve ter um fim bom em si. De que adianta ser curado e continuar prostrado como um derrotado? Aqueles que são curados pela mão misericordiosa de Deus devem lembrar de que a melhor forma de agradecerem a Deus é fazendo o bem e servindo aos irmãos. De graça recebestes, de graça deveis dar! Gratidão transformada em serviço é alegria aos olhos de Deus e demonstra que a semente lançada em nosso coração germinou em bom fruto. Sejamos como a sogra de Pedro, prontos para servir o Senhor quando for preciso e necessário.

Reflexão feita pelos noviços.