Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 20/01/2018

Conflito na família

Tempo Comum

sabor_200118Mc 3, 20-21


“Os parentes de Jesus foram segurá-lo, porque eles mesmos estavam dizendo que Jesus tinha ficado louco” (Mc 3, 21)


O Evangelho de hoje nos traz uma reflexão a respeito dos conflitos dentro do contexto familiar. A passagem nos revela como Jesus enfrentou tais dificuldades, permanecendo fiel à sua missão, o que nos mostra que da mesma forma podemos superar tais atritos sem que para isso precisemos abrir mão dos planos de Deus para nós.

Muitas vezes, as dificuldades dentro do seio familiar parecem sem solução, tirando-nos a paz, a serenidade, o sono, a paciência, a capacidade de discernir, de amar. É neste momento que devemos nos apegar em Deus com ainda mais intensidade e confiança, sabendo que Ele jamais nos abandona, que tempestades virão, às vezes das formas mais inesperadas e avassaladoras dentro de nosso próprio lar, mas que é possível superar a cada uma delas se mantivermos nosso propósito de esperar N’Ele, oferecendo a Ele nosso sofrimento e nosso sacrifício.

Sejamos portanto, gratos por nossa família, nosso esposo ou esposa, nossos pais, avós, filhos, sobrinhos, netos e todos os demais, independentemente das dificuldades que estejamos enfrentando com eles. Cada um é, a seu modo, um presente que Deus colocou em nosso caminho para que possamos aprender, crescer, exercitar nosso amor, nossa paciência, nosso perdão e assim aproximarmo-nos cada vez mais do Reino que Ele mesmo preparou a cada um de nós.

Reflexão feita pelos noviços.