Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 21/01/2018

Jesus Cristo é a profecia

Tempo Comum

sabor_210118Mc 1,14-20


“O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo.” (Mc 1, 15)


O evangelho de hoje revela nossa missão de batizados: Convertermo-nos ao seguimento de Jesus Cristo, evidenciando-o em palavras e obras.

Depois do Batismo, Jesus ficou cheio do Espírito Santo e sua força levou-o ao deserto para que fizesse a experiência do encontro com o Pai. De fato, cheio do Espírito Santo ele irradiava luz em suas pregações e ações, sua presença fez-se sinal de amor, de perdão, de fé e compaixão.

Pleno de graça, Jesus diz que “hoje se cumpriu está escritura” e exorta a todos para que se arrependam de seus pecados e convertam-se, pois o tempo está próximo. Ele é o esperado o que veio libertar os oprimidos, curar os cegos. Com Ele, hoje se cumpriu o tempo, porque é Ele aquele que os profetas anunciaram.

Para nós, o filho de Deus continua falando do seu Reino e quer que nos convertamos para sermos construtores, promotores da paz e da justiça. Ele continua nos convidando para esta mesma missão, formando também hoje seu grupo de discípulos, querendo contar com a mão humana para promover entre nós relações baseadas no amor, na caridade, no perdão, pois Ele de novo virá em sua glória e deseja ardentemente que façamos parte dos seus eleitos, portanto estejamos preparados!

Reflexão feita pelos noviços.