Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 30/01/2018

A fé que cura

Tempo Comum

sabor_300118Mc 5,21-43


“Ainda que eu toque só na roupa dele, ficarei curada” (Mc 5, 28)


Hoje o evangelista Marcos narra dois episódios fundamentais na vida pública de Jesus. Primeiramente fala-nos sobre uma mulher que sofria de hemorragia. Bem sabemos que naquele tempo, toda mulher com hemorragia era considerada impura bem como quem a tocasse. Sem preocupar-se com isso, a mulher vai ao encontro de Jesus e num ato extremo consegue tocá-lo e assim Ele a percebe, sensibiliza-se com sua condição e faz com que ela, por sua fé, obtenha a cura.

Num segundo momento, o evangelista descreve a morte da filha de Jairo. Este, tendo sido informado da morte de sua filha, se dirige a Jesus e pede para que Ele devolva a vida dela. Chegando a casa, Jesus questiona o motivo do choro dos presentes e afirma que a criança não morreu, apenas está dormindo. Então, a multidão ao seu redor começa a zombá-lo. Em seguida, a menina se levanta causando admiração em todos os presentes.

Ambas as situações demonstram a grandeza da misericórdia de Jesus, bem como seu poder sobre as enfermidades do corpo e da alma e mesmo sobre a vida e a morte.

Cientes de seu poder e de sua bondade, saibamos nos abandonar totalmente aos seus desígnios, numa entrega confiante, repleta de esperança e fé.

Reflexão feita pelos noviços.