Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 31/01/2018

O profeta em sua terra

Tempo Comum

??????????????????????Mc 6,1-6


“Um profeta só é desprezado em sua terra.” (Mc 6,4b)


O Evangelho desta quarta-feira relata o retorno de Jesus a sua terra natal, na esperança de que seria bem recebido no meio dos seus, porém isso não acontece.

Jesus tenta fazer com que seus conterrâneos compreendam a mensagem do Evangelho. Estes por sua vez, não conseguem ver n’Ele nada além da figura do filho do simples filho de carpinteiro, desacreditando assim todos os seus ensinamentos: “De onde vem tudo isso? Onde foi que arranjou tanta sabedoria? E esses milagres que são realizados pelas mãos dele?” (Mc 6,2) Estas e outras indagações revelam a cegueira que o preconceito naquelas pessoas, impossibilitando-as de crerem mesmo diante das inúmeras pregações e dos muitos sinais e milagres que Jesus operava.

Isso acontece também nos dias de hoje. Quando as pessoas de bem, ao tentarem levar mensagem de Deus são por vezes rejeitadas, excluídas, ridicularizadas e não raramente perseguidas e até mortas. Que entre os cristãos essa realidade seja diferente. Que a mensagem de Jesus Cristo seja compreendida, acolhida e levada a todos que precisam desta força libertadora.

Reflexão feita pelos noviços.