Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 04/02/2018

Jesus cura a sogra de Pedro e outros

Tempo Comum

sol_180117Mt 1, 29-39


”Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo” (Mt 1, 36)


O compromisso de Jesus é com a vida livre e abundante. Por isso, nas curas que realiza são importantes os gestos, não se trata apenas de resgatar a saúde, mas de produzir o bem-estar por inteiro e de criar homens e mulheres novos. E os demônios, que bem sabem quem é Jesus, se vêem ameaçados com a ação libertadora que Ele realiza.

Se formos para meditar esta palavra de Deus, descobriremos que a ação de Jesus Cristo visa formar seres humanos livres e responsáveis, que multipliquem o anúncio do Reino de Deus, por isso, meus caros irmãos e irmãs em Cristo, Jesus não se fixa num lugar, Ele vai ao encontro de quem não conhece Sua mensagem. Por outro lado, o sustento na sua missão será encontrado na oração e no contato com o Pai. Portanto, a oração de Jesus é ao mesmo tempo expressão de Sua misericórdia para com aqueles que sofrem os doentes, os pobres, os culpados, etc.

Enfim, ao desafiar o sistema político e religioso, o próprio Jesus era tido como um impuro, e por isso, que tinha que ficar fora da cidade. A ação de Jesus está concretamente a serviço da libertação, do qual nós somos convidados a participar, ou seja, fazer o mesmo para ampliar a Sua misericórdia, seu reino de Amor e justiça onde integrarmos todos e todas sem preconceitos.

Reflexão feita pelos noviços.