Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 05/02/2018

Doentes ao nosso redor

Tempo Comum

sabor_031117Mc 6, 53-56


“Percorreram toda aquela região e começaram a transportar os doentes em seus leitos, onde quer que descobrissem que Ele estava.” (Mc 6, 55)


Segundo São Marcos, o Evangelho apresenta-nos uma grande multidão que crendo ser Jesus o Filho de Deus vão ao encontro d’Ele transportando tanto doentes que conheciam ou podiam para que tendo eles a chance de tocar em seu manto, fosse-lhes restituída a saúde, ou como diz na escritura: “eram salvos” (v. 57).

Imaginem quão bonito não deveria ter sido esta cena: uma multidão correndo ao encontro de Jesus, porém, não pensando, somente, em si mesmos, mas acima de tudo no seu próximo, naqueles necessitados de encontrarem o Cristo, mas que não tinham forças para isso.

E nós? Quantas vezes vamos ao encontro de Jesus levando a Ele não as nossas dores, queixas, angústias, doenças e necessidades, mas as dos outros, ou quem sabe até mesmo o outro em si? Irmãos, se ainda não possuímos o hábito de interceder por nossos irmãos que tal começarmos hoje!

Àqueles que já o possuem que bom, mas não faça por ti, visite-os por Cristo e seja grato por estar a fazer o bem. Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.