Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 07/02/2018

Cuidai com o que sai de vós!

Tempo Comum

sabor_070218Mc 7, 14-23


“As coisas que saem de dentro da pessoa é que a tornam impura”


Os doutores da lei eram muito apegados às normas e preceitos que tratavam da purificação da pessoa. Eles acreditavam, por exemplo, que o contato com um doente era causa de impureza para a pessoa. Jesus rompe com estas tradições que causam separação e preconceito. Para Jesus, fazer o bem, seja a quem, for nunca é causa de impureza. O ensinamento de Jesus é sempre uma escola da lei do amor, que se centra na dignidade de cada pessoa, por isso o amor e a misericórdia que brotam do coração do homem são sinais da grande pureza querida por Deus.

A insensibilidade e a maldade também brotam do coração do homem, eis o grande ensinamento de Jesus no dia de hoje: não é o que entra no homem que lhe faz mal, mas aquilo que sai dele!

Caros irmãos e irmãs, em nossa vida tenhamos sempre junto ao mais íntimo de nós o grande amor que Jesus veio nos revelar. Amor este que perdoa e que é paciente. Quando alguém estiver caído no caminho, não hesitemos em lhe oferecer nossa mão para lhe ajudar. Quem faz bem aos mais pequeninos é ao próprio Deus que faz!

Reflexão feita pelos noviços.