Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 08/02/2018

Somos todos irmãos

Tempo Comum

sabor_070218 (2)Mc 7, 24-30


“Deixe que primeiro os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos.”


Paz e Bem, caríssimos irmãos e irmãs! É com grande alegria que o evangelista Marcos hoje nos apresenta a percepção de uma Boa Notícia. O tempo em que Jesus atua é marcado por vários tipos de barreiras e preconceitos, de ordem étnica, cultural, religiosa, econômica, política.

Jesus traz uma nova concepção de que não é mais a raça, o dinheiro e a política que unem as pessoas a Deus, mas a fé em Jesus Cristo e no mundo transformado que Ele nos mostra. Assim também acontece na sociedade hodierna, tanta descriminação e exclusão nos trabalhos por questão racial, religiosa e cultural dando lugar a uma extrema dissociação.

Amabilíssimos irmãos e irmãs, despertemos, pois, dos pensamentos destrutivos, deixemos fora o racismo, está na hora de unirmos as mãos, a fim de juntos caminharmos rumo a uma sociedade justa. Todos nós, seres humanos, somos iguais na medida em que temos origem no mesmo e único amor criativo de Deus. Portanto, todos nós em Deus somos iguais, possuímos a mesma dignidade e temos os mesmos direitos.

Reflexão feita pelos noviços.